Mudanças entre as edições de "Organização do Comércio Micronacional"
| Linha 82: | Linha 82: | ||
Esta é a principal aquisição das Forças Armadas da Guanabara desde a sua fundação. As aeronaves terão a missão de patrulhar as fronteiras, já que grande parte do patrulhamento atual era feito por helicópteros. | Esta é a principal aquisição das Forças Armadas da Guanabara desde a sua fundação. As aeronaves terão a missão de patrulhar as fronteiras, já que grande parte do patrulhamento atual era feito por helicópteros. | ||
|- | |- | ||
| − | |[[File: | + | |[[File:EspanhaFlag.jpg|20px]] [[Espanha]] <br/> [[File:Bandeira Guanabara.png|20px]] [[Guanabara]] || [http://guanabaravirtual.org/governo-anuncia-compra-de-carros-para-a-administracao-publica/ Reino da Espanha fecha venda de automóveis à Guanabara] || Nesta sexta-feira (3 de abril de 2020) o Governo do Estado da Guanabara anunciou a compra de 50 carros do modelo CEAVA Arona. O acordo foi feito diretamente junto ao Governo do Reino da Espanha. |
Os veículos serão utilizados pela administração pública guanabarense. E serão fabricados e entregues pela montadora espanhola CEAVA. | Os veículos serão utilizados pela administração pública guanabarense. E serão fabricados e entregues pela montadora espanhola CEAVA. | ||
Edição das 16h20min de 27 de abril de 2020
| Organização de Comércio Micronacional | |
| |
| Abreviação | OCM |
|---|---|
| Lema | ??? |
| Criação | Abril de 2020 |
| Status | Ativa |
| Sede | (Sede) |
| Region served | Global |
| Presidente | ? |
| Secretário-Geral | ? |
| Pessoas Chave | ? |
A Organização do Comércio Micronacional é um organismo que reúne micronações lusófonas e com insteresse na simulação de comércio internacional.
Micronações Prticipantes
| Micronação |
Moeda |
Adesão |
Indústrias | Mineração | Energia | Agricultura | Pecuária e Pesca | Bolsa de Valores |
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| Contos (C$) | Abril de 2020 | *Gasolina * Gás Natural *Siderurgia |
*bauxita *Chumbo *Níquel |
*Petróleo | *Trigo *Milho *Banana |
*Suínos *Avicultura *Sardinha |
Bolsa de Valores da Guanabara | |
| Peso Bolívar Soberano (PB$) | Abril de 2020 | *Gasolina * Gás Natural *Alumínio |
*Aço *Carvão *Ferro |
*Petróleo | *Arroz *Milho *Café |
*Suínos *Bovínos *Caprinos |
- |
Setores
Indústria: Siderurgia, Produtos Farmacêuticos, químicos, Gasolina, Alumínio, Cimento, Automóveis, Pneus, Plástico, Cerâmica, eletrodomésticos, eletrônicos, Têxtil (Roupas), Cerveja, Cigarros, aeronaves, maquinário, metalurgia e produtos de alta tecnologia, Construção Naval, Armas.
Mineração: Carvão, ferro, aço, sais de potássio, calcário, bauxita, zinco, níquel, chumbo, ouro, prata, cobre, Diamantes, Madeira, gipsita, Manganês, Estânio, Nióbio e urânio.
Energia: Petróleo, Gás natural, Nuclear, Hidroelétrica, Geotérmica, Solar, Eólica.
Agricultura: Café, Soja, Trigo, Arroz, Feijão, Batata-doce, Milho, Cevada, cana de açúcar, uva, batata, Banana, Maçã, Pera, Laranja, Abacaxi, Açaí, Mamão, Melão, Melancia, Manga, Morango, Cacau, aveia, algodão, girassol, hortaliças, Tomate, Alface, Cebola, beterraba, tabacos e vinhos.
Pecuária e Pesca: Bovinos, suínos, Avicultura, caprinos, Apicultura, Pecuária de leite; Atum, Corvina, Dourado, Carpa, Bacalhau, Badejo, Sardinha, tilápia, Salmão, ostras, camarões e lagostas;.
Exemplos de Negócios Entre Micronações
| Micronações Envolvidas | Link da Notícia | Exemplo de Texto da Notícia |
|---|---|---|
| Guanabara acerta compra de caças junto à Venezolívia | Nesta quinta-feita, o Governo do Estado Livre da Guanabara anunciou a compra de 10 caças do modelo Sukhoi Su-30 para reforçar a frotas de aeronaves militares. Além dos caças foi adquirido um transportador de cargas militares, o Shaanxi Y–8.
Esta é a principal aquisição das Forças Armadas da Guanabara desde a sua fundação. As aeronaves terão a missão de patrulhar as fronteiras, já que grande parte do patrulhamento atual era feito por helicópteros. | |
| Reino da Espanha fecha venda de automóveis à Guanabara | Nesta sexta-feira (3 de abril de 2020) o Governo do Estado da Guanabara anunciou a compra de 50 carros do modelo CEAVA Arona. O acordo foi feito diretamente junto ao Governo do Reino da Espanha.
Os veículos serão utilizados pela administração pública guanabarense. E serão fabricados e entregues pela montadora espanhola CEAVA. A medida serve para aproximar os governos da Guanabra e da Espanha, que pretendem iniciar um série de parcerias e de aquisições de ambos os lados. Fato que deve movimentar a economia das duas micronações. E quem sabe dar início a um acordo comercial mais amplo. Autoridades de ambas as micronações falam informalmente em uma possível criação de um mercado comum, com a particiopação de outras micronações. O Ministro das Finanças da Guanabara, Tobias Ferreia informou que será pago o valor de $150.000 pesetas, em moeda espanhola. |
