Mudanças entre as edições de "Organização do Comércio Micronacional"

De Micropedia
Ir para navegação Ir para pesquisar
m
Linha 61: Linha 61:
 
==Setores==
 
==Setores==
 
Foram divididos em 5 setores, cada um com seus bens e produtos respectivos.
 
Foram divididos em 5 setores, cada um com seus bens e produtos respectivos.
''OBS: Esta é uma balela inicial, poderá ser alterada quando novas ideias e sugestões forem aprovadas. Assim como novos bens e produtos inseridos.''
+
 
 +
'''OBS:''' ''Esta é uma balela inicial, poderá ser alterada quando novas ideias e sugestões forem aprovadas. Assim como novos bens e produtos inseridos.''
  
 
{| class="wikitable sortable" style="text-align:left;"
 
{| class="wikitable sortable" style="text-align:left;"

Edição das 16h32min de 27 de abril de 2020

Organização de Comércio Micronacional
Abreviação OCM
Lema ???
Criação Abril de 2020
Status Ativa
Sede (Sede)
Region served Global
Presidente ?
Secretário-Geral ?
Pessoas Chave ?

A Organização do Comércio Micronacional é um organismo que reúne micronações lusófonas e com insteresse na simulação de comércio internacional.

Micronações Prticipantes

Micronação
Moeda
Adesão
Indústrias Mineração Energia Agricultura Pecuária e Pesca Bolsa de Valores
Bandeira da Guanabara.png Guanabara Contos (C$) Abril de 2020 *Gasolina
* Gás Natural
*Siderurgia
*bauxita
*Chumbo
*Níquel
*Petróleo *Trigo
*Milho
*Banana
*Suínos
*Avicultura
*Sardinha
Bolsa de Valores da Guanabara
VenezoliviaFLag.png Venezolívia Peso Bolívar Soberano (PB$) Abril de 2020 *Gasolina
* Gás Natural
*Alumínio
*Aço
*Carvão
*Ferro
*Petróleo *Arroz
*Milho
*Café
*Suínos
*Bovínos
*Caprinos
-


Setores

Foram divididos em 5 setores, cada um com seus bens e produtos respectivos.

OBS: Esta é uma balela inicial, poderá ser alterada quando novas ideias e sugestões forem aprovadas. Assim como novos bens e produtos inseridos.

Setor Comercial Lista de Bens e Produtos
Indústria Siderurgia, Produtos Farmacêuticos, químicos, Gasolina, Alumínio, Cimento, Automóveis, Pneus, Plástico, Cerâmica, eletrodomésticos, eletrônicos, Têxtil (Roupas), Cerveja, Cigarros, aeronaves, maquinário, metalurgia e produtos de alta tecnologia, Construção Naval, Armas.
Mineração Carvão, ferro, aço, sais de potássio, calcário, bauxita, zinco, níquel, chumbo, ouro, prata, cobre, Diamantes, Madeira, gipsita, Manganês, Estânio, Nióbio e urânio.
Energia Petróleo, Gás natural, Nuclear, Hidroelétrica, Geotérmica, Solar, Eólica.
Agricultura Café, Soja, Trigo, Arroz, Feijão, Batata-doce, Milho, Cevada, cana de açúcar, uva, batata, Banana, Maçã, Pera, Laranja, Abacaxi, Açaí, Mamão, Melão, Melancia, Manga, Morango, Cacau, aveia, algodão, girassol, hortaliças, Tomate, Alface, Cebola, beterraba, tabacos e vinhos.
Pecuária e Pesca Bovinos, suínos, Avicultura, caprinos, Apicultura, Pecuária de leite; Atum, Corvina, Dourado, Carpa, Bacalhau, Badejo, Sardinha, tilápia, Salmão, ostras, camarões e lagostas.

Exemplos de Negócios Entre Micronações

Micronações Envolvidas Link da Notícia Exemplo de Texto da Notícia
VenezoliviaFLag.png Venezolívia
Bandeira da Guanabara.png Guanabara
Guanabara acerta compra de caças junto à Venezolívia Nesta quinta-feita, o Governo do Estado Livre da Guanabara anunciou a compra de 10 caças do modelo Sukhoi Su-30 para reforçar a frotas de aeronaves militares. Além dos caças foi adquirido um transportador de cargas militares, o Shaanxi Y–8. O negócio envolveu o governo da Guanabara e da Venezolívia.

Esta é a principal aquisição das Forças Armadas da Guanabara desde a sua fundação. As aeronaves terão a missão de patrulhar as fronteiras, já que grande parte do patrulhamento atual era feito por helicópteros.

Bandeira da Espanha.jpg Espanha
Bandeira da Guanabara.png Guanabara
Reino da Espanha fecha venda de automóveis à Guanabara Nesta sexta-feira (3 de abril de 2020) o Governo do Estado da Guanabara anunciou a compra de 50 carros do modelo CEAVA Arona. O acordo foi feito diretamente junto ao Governo do Reino da Espanha.

Os veículos serão utilizados pela administração pública guanabarense. E serão fabricados e entregues pela montadora espanhola CEAVA.

A medida serve para aproximar os governos da Guanabra e da Espanha, que pretendem iniciar um série de parcerias e de aquisições de ambos os lados. Fato que deve movimentar a economia das duas micronações. E quem sabe dar início a um acordo comercial mais amplo. Autoridades de ambas as micronações falam informalmente em uma possível criação de um mercado comum, com a particiopação de outras micronações.

O Ministro das Finanças da Guanabara, Tobias Ferreira informou que será pago o valor de $150.000 pesetas, em moeda espanhola.