Mudanças entre as edições de "Libertação de Sotóvia"

De Micropedia
Ir para navegação Ir para pesquisar
m
 
(20 revisões intermediárias por 2 usuários não estão sendo mostradas)
Linha 5: Linha 5:
 
| colspan="2" |'''Conflito''': Libertação de Sotóvia
 
| colspan="2" |'''Conflito''': Libertação de Sotóvia
 
|-
 
|-
| colspan="2" |'''Data''':  -
+
| colspan="2" |'''Data''':  02 de julho de 2019
 
|-
 
|-
 
| colspan="2" |'''Local''': [[Principado de Sotóvia]]
 
| colspan="2" |'''Local''': [[Principado de Sotóvia]]
Linha 15: Linha 15:
 
|width="50%"| <center> [[File:New Sotovia's flag.jpg|70px]]<br/> [[Principado de Sotóvia]]</center>
 
|width="50%"| <center> [[File:New Sotovia's flag.jpg|70px]]<br/> [[Principado de Sotóvia]]</center>
  
|width="50%"| <center> [[File:Manso.jpg|70px]]<br/>[[Reino do Manso]]</center>
+
|width="50%"| <center> [[File:Bandeira.png|70px]]<br/>[[Reino do Manso]]</center>
 
|-
 
|-
  
Linha 22: Linha 22:
 
|width="50%"| * [[File:New Sotovia's flag.jpg|30px]] [[M. Soto]]
 
|width="50%"| * [[File:New Sotovia's flag.jpg|30px]] [[M. Soto]]
 
   
 
   
|width="50%"| * [[File:Manso.jpg|30px|border]] [[Marina I do Manso | Marina I]]<br/>
+
|width="50%"| * [[File:Bandeira.png|30px|border]] [[Marina I do Manso | Marina I]]<br/>
 
|}
 
|}
  
O [[Principado de Sotóvia|Principado]] foi acusado de manter um sistema de governo ditatorial, onde cerceava seus habitantes de conhecerem as demais micronações, visando manter o controle e evitar emigração. Liderado pela Monarca do [[Reino do Manso]] um contingente adentrou os meios de comunicação de Sotóvia, onde levou informações para seus cidadãos sobre a real situação do micromundo.
+
<div style="text-align: justify;">O [[Principado de Sotóvia]] foi acusado de manter um regime autoritário, cujas ações alienavam seus habitantes da existência de outras micronações e mesmo de comunidades praticantes do hobby, visando manter o controle e evitar a emigração. Além disso, foi descoberta uma campanha difamatória que tinham por alvos o [[Reino do Manso]] e a pessoa da rainha. Em uma rápida ação que ficou conhecida por '''Libertação de Sotóvia''', no dia 2 de julho de 2019, organizada pela monarca [[Marina I do Manso | Marina I]] e pelo agente especial [[Igor de Oliveira]], um contingente adentrou os meios de comunicação de Sotóvia e direcionou os cidadãos do principado para um canal onde recebiam informações regulares do micromundo, também eram motivados a interagirem e a explorarem projetos diversos.</div>
  
O conflito findou com um acordo entre os governantes e resultou numa migração considerável para o Reino do Manso, que ofereceu cidadania a todos os imigrantes, muitos não permaneceram no Manso e seguiram outros caminhos dentro do micromundo.
+
==Antecedentes==
 +
<div style="text-align: justify;">O príncipe Soto realizou uma visita ao Manso, em 27 de novembro de 2018, quando demonstrou belicosidade ao ameaçar de invasão os canais do reino e bravando que ali se praticava um "micronacionalismo arcaico". Em resposta, foi organizada a Campanha Militar em Sotóvia, e tendas foram erguidas pelo Ministério de Estado da Defesa recolhendo "chinelos, sapatos, botas e coturnos - de todos os tamanhos - para serem usados como munição", ironizando a reinvidicação dos sapatos do estadista por território.</div>
  
 +
==Consequências==
 +
<div style="text-align: justify;">O conflito findou com um acordo entre os governantes e resultou numa migração considerável para o Manso, que ofereceu cidadania a todos os interessados, embora muitos não tenham permanecido no reino, seguindo outros caminhos dentro do micromundo. Em parabenização, Marina foi criada Duquesa de Brenta em [[Karnia-Ruthenia]], título posteriormente devoluto. Soto elaborou projetos micronacionais paralelos, não sendo visto desde 2020.</div>
  
 
[[Category:Conflitos]]
 
[[Category:Conflitos]]
 
[[Category:Lusofonia]]
 
[[Category:Lusofonia]]
 
[[Category:Reino do Manso]]
 
[[Category:Reino do Manso]]
 +
[[Category:Sotóvia]]

Edição atual tal como às 07h47min de 25 de junho de 2022

Libertação de Sotóvia
Conflito: Libertação de Sotóvia
Data: 02 de julho de 2019
Local: Principado de Sotóvia
Fim: Libertação dos cidadãos sotovianos.
Micronações
New Sotovia's flag.jpg
Principado de Sotóvia
Bandeira do Manso.png
Reino do Manso
Lideranças
* New Sotovia's flag.jpg M. Soto * Bandeira do Manso.png Marina I
O Principado de Sotóvia foi acusado de manter um regime autoritário, cujas ações alienavam seus habitantes da existência de outras micronações e mesmo de comunidades praticantes do hobby, visando manter o controle e evitar a emigração. Além disso, foi descoberta uma campanha difamatória que tinham por alvos o Reino do Manso e a pessoa da rainha. Em uma rápida ação que ficou conhecida por Libertação de Sotóvia, no dia 2 de julho de 2019, organizada pela monarca Marina I e pelo agente especial Igor de Oliveira, um contingente adentrou os meios de comunicação de Sotóvia e direcionou os cidadãos do principado para um canal onde recebiam informações regulares do micromundo, também eram motivados a interagirem e a explorarem projetos diversos.

Antecedentes

O príncipe Soto realizou uma visita ao Manso, em 27 de novembro de 2018, quando demonstrou belicosidade ao ameaçar de invasão os canais do reino e bravando que ali se praticava um "micronacionalismo arcaico". Em resposta, foi organizada a Campanha Militar em Sotóvia, e tendas foram erguidas pelo Ministério de Estado da Defesa recolhendo "chinelos, sapatos, botas e coturnos - de todos os tamanhos - para serem usados como munição", ironizando a reinvidicação dos sapatos do estadista por território.

Consequências

O conflito findou com um acordo entre os governantes e resultou numa migração considerável para o Manso, que ofereceu cidadania a todos os interessados, embora muitos não tenham permanecido no reino, seguindo outros caminhos dentro do micromundo. Em parabenização, Marina foi criada Duquesa de Brenta em Karnia-Ruthenia, título posteriormente devoluto. Soto elaborou projetos micronacionais paralelos, não sendo visto desde 2020.