República Federal dos Chilis
A República Federal dos Chilis (em espanhol, Republica Federal de Los Chiles; em alfabeto cirílico chilenho, Репýблиçа Федерал де Лос Çһилес) está localizada na América Central, é um país sem litoral localizado entre a Costa Rica e a Nicarágua. Foi criado em 2019 como resultado de protestos estudantis contra o governo da Costa Rica. Isso estava relacionado a mudanças no Ministério da Educação Pública da Costa Rica e decisões que afetavam os alunos.
A República Federal dos Chilis tem uma população de 35.188 habitantes, dos quais 11.612 são estrangeiros, principalmente da Nicarágua, Costa Rica e países da ex-URSS.
Línguas
Línguas oficiais: inglês, espanhol (alfabeto latino), espanhol (alfabeto cirílico) e russo.
Outras línguas faladas: alemão menonita, chibcha katapa, chibcha maleku (língua guatuso), misquito, português, árabe, tártaro, calmuco, checheno e cazaque.
Governantes
Entre 2019 e 2022 o país foi governado por uma diretoria formada por famílias notáveis e lideranças estudantis.
Em 2022, foram realizadas as primeiras eleições para eleger dois Cônsules Regentes, Keyla Hurtado Al-Wahid e Walter Villanueva Estrada, que governarão até 2027. O cargo de Cônsul Regente da República é inspirado no sistema de governo da antiga República Romana.
Conselho Estadual
A cada dois anos, em cada estado, são escolhidos sete deputados por sufrágio popular que os representarão no Soviete Supremo (assembléia legislativa).