Posição de Moreiralândia sobre os Estados Unidos

De Micropedia
Revisão de 02h06min de 20 de novembro de 2025 por Fã de Moreiralândia (discussão | contribs) (Criou página com 'A posição de Moreiralândia sobre os Estados Unidos variou de hostil para moderada ao longo do seu período histórico como micronação apoiando em alguns momentos e critic...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar

A posição de Moreiralândia sobre os Estados Unidos variou de hostil para moderada ao longo do seu período histórico como micronação apoiando em alguns momentos e criticando em outros.

Histórico

Marcos Paulo viajou aos Estados Unidos em fevereiro de 2024 quando visitou Miami, cidade onde Moreiralândia mantém um consulado. A posição moreiralandesa variou de muito hostil para moderada. Marcos Paulo apoiou Joe Biden nas eleições americanas em 2020 e em 2024 como Presidente da República de Moreiralândia expressou seu apoio para Kamala Harris. Posteriormente em 2025, Marcos Paulo reconheceu a eleição de Donald Trump e passou a apoiar várias das medidas feitas pelo presidente americano. Atualmente Marcos Paulo mantém sua visão crítica aos Estados Unidos em algumas áreas enquanto afirma que gosta do país e apoia o país em vários aspectos.